Pauta nas últimas sessões e motivo de debates e manifestações contrárias, o projeto do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) para a terceirização dos serviços de limpeza na área da Saúde de Franca foi aprovado pela Câmara Municipal.
Os vereadores votaram na última terça-feira (17) e decidiram por maioria aprovar o projeto. A votação terminou com placar favorável de 9 a 4. A decisão positiva ficou por conta dos vereadores Carlinho Petrópolis, Donizete da Farmácia, Ilton Ferreira, Kaká, Lindsay Cardoso, Luiz Amaral, Lurdinha Granzote, Marcelo Tidy e Ronaldo Carvalho.
Votaram contra os vereadores Della Motta, Gilson Pelizaro, Pastor Palamoni e Zezinho Cabeleireiro. O vereador Daniel Bassi não participou da sessão e justificou a ausência por compromissos agendados em São Paulo. O presidente da Câmara, Claudinei da Rocha só vota em caso de empate.
APELO
Na Tribuna da Câmara, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Luís Fernando Nascimento fez um apelo aos vereadores. “Quero solicitar aos vereadores que votem contrários a esse projeto, a gente não pode alegar que vai ter economia, o dinheiro é o mesmo e sai do mesmo caixa. A prefeitura está apenas abrindo mão do gerenciamento dos servidores e repassando para empresa”
Mesmo com o pedido em nome dos servidores, a decisão da maioria da Câmara foi a favor do projeto do Poder Executivo.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.