A Avenida Magistrado Renato Sales Abreu, que liga o Jardim Alvorada ao Jardim Aeroporto, há algum tempo estava em precárias condições, com muitos buracos e irregularidades no asfalto. A via tem um grande fluxo de veículos por ser uma ligação para vários bairros da região Sul, o maior deles é o Jardim Aeroporto, e também serve para quem precisa cruzar a rodovia e seguir até o Polo Clube e outras áreas ou sair da Ronan Rocha para entrar em Franca.
A tentativa de conseguir recuperar o trecho, que tem cerca de 1,4 km, foi feita com várias intervenções populares. Moradores do Centro Comunitário da região fizeram diferentes solicitações e, mais recentemente, produziram um abaixo-assinado solicitando que a Prefeitura fizesse o recapeamento dos trechos mais críticos da via.
Envolveram-se diretamente nessa demanda o presidente do centro comunitário, o Alemão, além de outros moradores da área, como Dora, Dorcelina Maria França, Rose, Adilson, Álvaro Silva, Rosivaldo Ramos dos Santos, Marcelo Vidigal, Antônio, Deir, Luiz e Deivid, que são conhecidos na localidade.
“O abaixo-assinado serviu para mostrar a importância e necessidade da obra para se evitar acidentes e prejuízo para as centenas de proprietários de veículos que transitam naquela área. Foi muito batalhado para garantir a obra”, comentou o empreendedor Marcelo Tidy, que participou com os moradores do Jardim Alvorada para cobrar a demanda na Prefeitura de Franca.
As intervenções por parte da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Franca (Emdef) começaram nesta sexta-feira e o recapeamento deve ficar pronto até o começo da próxima semana. Conforme os moradores da região, há outras obras necessárias, uma delas é a iluminação nessa mesma via em alguns trechos. Essas novas demandas estão sendo formuladas para serem oficializadas à Prefeitura de Franca.
A Prefeitura de Franca mantém um sistema de protocolo de demandas para dezenas de serviços e solicitações da população. Há um tutorial explicando como fazer o pedido formalmente.
*Esta matéria foi uma sugestão de leitor, que enviou a história pelo Whatsapp no (16) 9 9231-0055. Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida enviado mensagem para gente.