Ícone do site F3 Notícias

Artigo: Importância da indústria na Franca do Imperador

Foto: Caminhos da Fé/Divulgação

Nos 56 anos de sua história, comemorados em 29 de julho, o Ciesp Franca tem contribuído muito para o fomento da indústria e o progresso local e dos outros 18 municípios sob sua jurisdição.

A presença da indústria tem sido importante nessas cidades, cuja população total é de 638 mil habitantes, não só para o desenvolvimento econômico, como para a geração e empregos e inclusão social, pois é a maior empregadora local, respondendo por cerca de 30% dos postos de trabalho formais. São cerca de 52 mil pessoas empregadas nas 2.823 empresas do setor na região, dentre as quais 48,7% dedicam-se à produção de artefatos de couro, como calçados e artigos para viagens. Em seguida, aparece o segmento de produtos alimentícios, com 9,1%.

A partir do Século XX, a indústria passou a dinamizar a economia da região, cuja história começou no Século XVI, tendo sido mais povoada a partir das descobertas das minas de Goiás por Anhanguera II, no início do Século XVIII.

Hoje, a progressista Franca do Imperador e os municípios da região constituem um moderno e desenvolvido conglomerado de cidades. O Ciesp local contribui para isso, atuando no apoio às empresas e na sua integração e trabalhando para o seu fortalecimento.

* Artigo de Rafael Cervone, presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) e primeiro vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP); e Carlos José Martins Tavares, diretor-titular do CIESP Regional de Franca.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile