Washington Luiz Durães Trindade, 50 anos, não resistiu a ferimentos causados por suposta agressão e morreu nesta terça-feira (13), à noite, na Santa Casa de Franca. Ele estava internado desde o sábado (10). O artista plástico era autor de diferentes pinturas e conhecido no meio artístico como Darte Durães. Ele vendia sua produção no Centro de Franca, principalmente na praça Barão. Ele deixa um filho.
A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso e identificar os autores da agressão. A vítima procurou sozinha socorro no Pronto-socorro Álvaro Azzuz, na noite de sábado. Ele estava com diversos ferimentos, informou que havia sido agredido, mas estava confuso e não conseguiu dar detalhes para o socorro que foi prestado.
Depois de passar por primeira avaliação, a equipe médica identificou que ele precisava ser transferido para atendimento especializado e foi encaminhado para a Santa Casa de Franca.
Ele apresentava quadro grava de falta de ar e está sendo averiguado quais lesões internas tenha sofrido. Por conta da morte, houve solicitação para necrópsia.
O sepultamento da vítima ocorreu nesta quarta-feira (14), no cemitério Parque Santo Agostinho. Familiares ainda devem prestar depoimento na Polícia Civil para tentar auxiliar na investigação.