O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) anuncia novas medidas para tentar conter o avanço da covid-19 em Franca. No dia 20 de maio, decreto nº 11.268, de 19 de maio de 2021, previa uma série de medidas de contenção. Entre elas estavam o toque de recolher entre 20h e 5h. Também havia a medida que proibiu bares, restaurantes e lojas de abrirem para receber clientes, somente está permitida a venda no balcão ou entrega. Nada disso auxiliou e as aglomerações foram diversificadas, tanto com festas clandestinas como em bares.
Pelo fato dos leitos de UTI Covid SUS estarem lotados há mais de um mês e o sistema de saúde não suportar mais atender a demanda de pacientes, nesta segunda-feira (24) a Prefeitura promoveu reunião com diferentes represantes da sociedade para debater novas restrições.
A campanha promovida para sensibilizar toda a população não teve efeito em parte dos habitantes da cidade. Até mesmo o relato de pacientes que estão na fila de espera por atendimento foi publicado pela Prefeitura de Franca, porém as aglomerações continuaram.
Assista ao anúncio:
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055