Um ferido no ataque a agências bancárias em Araçatuba, no interior de São Paulo e distante cerca de 400 km de Franca, machucou-se ao mexer em um dos explosivos deixados pelos criminosos na cidade. A informação foi dada pelo capitão da Polícia Militar, Alexandre Guedes, em entrevista à Globonews.
“Sabemos que um homem, por algum motivo, mexeu nesse objeto, nessa bomba ou talvez pelo sensor ela acabou detonando. Esse homem teve membros amputados e foi socorrido ao hospital da cidade”, disse o policial mmilitar.
O homem, de 25 anos, foi levado para a Santa Casa de Araçatuba e, de acordo com o boletim médico divulgado, sofreu “amputações traumática os dois pés”.
No comunicado constava que a vítima passou pelo centro cirúrgico e realizou procedimentos de ortopedia, encontrando-se entubado.
Ainda segundo o capitão da PM, ainda há 14 pontos que foram deixados pelos criminosos com explosivos. “A gente pede para os moradores que, se possível fiquem em casa, não saiam e caso observem algum objeto estranho, acionem a polícia militar”, completou ele.
As outras três vítimas socorridas chegaram ao hospital feridas por tiros. São todos homens. Um, de 28 anos, foi baleado no abdômen e está em estado estável.
Agências Bancárias
A Polícia Militar confirmou, por meio de nota, que as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, instaladas na Praça Rui Barbosa, foram alvos de bandidos durante assalto ocorrido entre o final da noite e início da madrugada nesta segunda-feira (30)
Os ladrões utilizaram explosivos para ter acesso ao dinheiro e uma terceira agência foi alvo de tiros, porém, apesar dos danos, nada teria sido roubado nesse caso.
Foram deixados explosivos em pelo menos 14 pontos da cidade e um caminhão carregado com emulsão foi abandonado na frente de uma das agências bancárias atacadas. Moradores foram usados como escudos e centenas de disparos foram feitos na cidade, que tem 199 mil habitantes e fica próxima da divisa com Mato Grosso do Sul.
*Matéria Folha da Região, com F3 Notícias
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.