Alison dos Santos, nascido em São Joaquim da Barra, é promessa de medalha nos 400 metros com barreiras em Tóquio. O atleta foi uma revelação de projeto social de atletismo na cidade próxima a Franca.
A prova dele acontece na madrugada desta terça-feira (3), à 0h20.
Ele é o terceiro no ranking mundial e tem um dos melhores tempos na temporada, 47.31. Ele classificou-se para a final com o terceiro melhor tempo, inclusive.
Com apenas 21 anos, Alison é atleta do Esporte Clube Pinheiros e começou a treinar com 14 anos. Sua maior ambição, agora, é conquistar uma medalha nas Olimpíadas de 2020.
Ele estudou na Escola Estadual Genoveva Pinheiro de Vita, a maior unidade de ensino pública de São Joaquim da Barra. E foi lá que professores o incentivaram a entrar no atletismo há sete anos.
Desde pequeno, ele precisou aprender a superar grandes desafios na vida. Ainda criança, com 10 meses, ele sofreu acidente doméstico e derrubou gordura quente no rosto. Ficou com queimaduras de terceiro grau e precisou ficar internado por quatro meses para se recuperar. O acidente causou cicatrizes no peito, nos braços, no rosto e na cabeça de Alison.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055