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Atraso da Emdef atrapalha avanço do serviço de tapa buraco em Franca

Foto: Divulgação/Prefeitura de Franca

Atrasos em documentação por parte da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Franca (Emdef) estariam travando o avanço do serviço de tapa buraco na cidade. A autarquia municipal foi contratada pela Prefeitura para remendo asfáltico e tem contrato vigente desde o começo do ano, após o processo nº 65.906/2019. A Emdef foi contratada no valor de R$ 1.789.590,00 para realizar o tapa buraco e fornecer tanto mão de obra, como material e equipamentos.

A Emdef precisa fornecer planilhas de serviços realizados à Prefeitura de Franca para que haja liberação de recursos e a execução do trabalho siga avançando por novas vias. Conforme apurado pelo F3 Notícias, ao menos até esta terça-feira à tarde esses documentos ainda não tinham sido remetidos à Secretaria de Planejamento Urbano.

O impacto nas ruas pode ser notado com a presença de buracos em diversas ruas e avenidas que não foram tapados nos últimos 10 dias. O problema administrativo estaria travando também o atendimento ao Tap Zap, que foi criado para que moradores informem via aplicativo Whatsapp vias que precisam de manutenção. O número (16) 99917-2802 fica na Secretaria de Planejamento e Serviços, que encaminha as solicitações diretamente para a Emdef.

O site F3 Notícias tentou contato com a administração da Emdef, mas o retorno sobre o assunto foi dado pela Prefeitura. Conforme o governo municipal, problemas administrativos estão sendo resolvidos. Além disso, foi informado que o cronograma de atividades tem sofrido algumas limitações também por conta de número reduzido de servidores, pois alguns foram afastados temporariamente devido à idade e o risco de trabalho diante da epidemia de novo coronavírus. Decreto municipal vigente restringe o trabalho de pessoas pertencentes ao grupo de risco.

“A Prefeitura tem a informar que os serviços seguem sendo realizados, com algumas limitações decorrentes do quadro de servidores que ficou reduzido em alguns setores por conta do limite de idade, que em virtude da pandemia, devem ser afastados. Os cronogramas vem sendo cumpridos e as dificuldades administrativas estão sendo conduzidas com o intuito de saneá-las o mais breve, sem que haja prejuízos na continuidade dos serviços previstos”, informou o governo municipal.

Atualmente há uma licitação aberta para a contratação de empresa de engenharia que vai prestar serviço de remendo asfáltico. Os envelopes deverão ser entregues em 5 de maio. A concorrência pública nº 13/2020 é do tipo menor preço global. O valor de referência para contratar o serviço é de R$ 1.029.047,04.

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