Ícone do site F3 Notícias

Aumento de casos de Covid-19 em 24 horas bate novo recorde em Franca

Técnicos no Instituto Adolpho Lutz. Foto: Governo de São Paulo/Divulgação

A somatória de casos de Covid-19 em Franca atingiu nesta quinta-feira (30) 1.268 pessoas na cidade. Os casos de óbito também continuam sendo registrados diariamente e nesta quinta foram mais 2 mortes, elevando o total para 33 vidas perdidas. Outras 660 pessoas estão aguardando o resultado para o novo coronavírus. Nos dias 22 e 24 de julho, houve registro de 63 casos. O recorde anterior era de 54 casos, no dia 14 de julho.

Os números superlativos relacionados à doença demonstram que a cidade está no pico de crescimento de registros. Além disso, a testagem agora está ampliada e por isso mais pessoas com sintomas, mesmo que não estejam em estado grave, estão sendo submetidas à análise. Com essas condições, o número de casos passa a aumentar, demonstrando um gráfico mais real do avanço da Covid-19 no município.

Enquanto há mais casos positivos sendo confirmados, na comparação o total de pessoas que tiveram o diagnóstico descartado ainda é maior do que os positivados. Há 1.268 pessoas que ficaram doentes e 1.789 tiveram resultado negativo para o novo coronavírus.

“A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca informa o registro nesta quinta-feira, 30 de julho, de dois novos óbitos de Covid-19, elevando para 33 o quadro na cidade. Um homem de 66 anos, que estava no Hospital do Coração. Uma mulher de 86 anos, que faleceu ontem (29) na Santa Casa, mas o falecimento foi confirmado hoje. Também foram registrados outros 68 casos positivos da Covid-19, aumentando o número para 1.268. O número de suspeitos aumentou para 660, enquanto os registros negativos aumentaram para 1.789”, especificou nota oficial.

O número de pacientes recuperados segue o mesmo de quarta-feira (29), que é de 368 pessoas.

A ocupação de leitos clínicos é de 36 leitos dos 67 disponíveis. A ocupação de leitos de UTI SUS Adulto é de 20 dos 20 disponíveis. Os 5 leitos de UTI Infantil não têm pacientes. A ocupação de leitos de UTI Particular é de 8 leitos dos 13 disponíveis.

Na questão de leitos de UTI, a Prefeitura aguarda para esta sexta-feira (31), a ampliação de cinco novas vagas para atendimento ao SUS na Santa Casa local. O hospital confirmou a abertura dessa nova capacidade, somando-se aos três leitos que tinham sido abertos na sexta-feira (24). O governo municipal contratou com o Grupo Santa Casa 10 novos leitos, ao preço de R$ 1,440 milhão. Esse contrato é para validade de três meses. Os três leitos restantes para concluir o cumprimento do contrato estarão funcionando nos próximos dias.

Boletim oficial

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile