Os vereadores de Franca votarão na próxima semana o projeto de lei n° 77/2021, proposto pelo Executivo. A proposta é para autorizar a Prefeitura gastar R$ 1,35 milhão em auxílio emergencial para a empresa São José.
O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) justificou o projeto informando que o governo municipal irá comprar passes e distribuir para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade.
“A iniciativa consiste no fornecimento de passagens de transporte coletivo para usuários dos serviços de saúde, assistência social, desenvolvimento e educação técnica e profissional prestados pelo município de Franca. Poderá requerer o benefício quem estiver em situação de vulnerabilidade social. As passagens serão fornecidas no cartão comum através do SIT (Sistema Integrado de Transporte de Franca).
Para financiar o projeto, a Prefeitura pretende abrir créditos adicionais em seu orçamento no valor total de até R$ 1,35 milhão”, especificou nota da Câmara.
O projeto passou pelas comissões da Casa de Leis e houve parecer favorável. Hoje existe a grande probabilidade de a proposta ser aprovada.
Ano passado houve tentativa de votar projeto semelhante, mas acabou não avançando. Na época, o tema não previa exatamente sobre a compra de passagem e, sim, em custeio extraordinário para a empresa concessionária do transporte público de Franca.
Neste ano, a São José atrasou salário de motoristas e houve anúncio de paralisação. A greve só não foi deflagrada porque a Prefeitura indicou que encontraria uma saída para auxiliar a empresa.
De acordo com a São José, houve redução no número de passageiros e, com isso, menor arrecadação. Esse cenário surgiu atrelado à pandemia da covid-19, que perdura desde março de 2020.
Por conta da pandemia da covid-19, o acesso do público ao Plenário segue vetado.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055