A cidade de Franca tem o terceiro caso de novo coronavírus. A confirmação foi dada pelo Comitê de Enfrentamento da doença nesta quinta-feira à noite. Desde o anúncio do primeiro caso, na sexta-feira (27), o avanço da covid-19 pode ser considerado lento e em seis dias há 3 casos.
O confinamento em Franca também começou primeiro que na maioria das cidades do Estado, exceto pela Capital. Desde o dia 20 de março, comércio e indústrias estão fechados ou com funcionamento reduzido.
O mais grave é de uma mulher de 71 anos internada no Hospital São Joaquim, da Unimed Franca. Ela respira com ajuda de aparelhos e foi diagnosticada na segunda-feira.
O primeiro paciente é um jovem que fez o exame em Franca e deu positivo. A contraprova é aguardada para ser enviada pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo. Ele é considerado um caso “importado” por ter contraído a doença provavelmente na Capital, informou a Vigilância Epidemiológica de Franca.
Já a paciente 2 é moradora de Franca e o contágio é apontado como local. O paciente 3 tem 29 anos e veio de Ribeirão Preto. Ele está internado na Unimed Franca.
“A Vigilância Epidemiológica de Franca confirma o terceiro caso positivo de Coronavírus em Franca. A unidade de saúde foi notificada hoje do teste positivo para Covid-19 de um dos pacientes atendidos pelo Hospital São Joaquim – Unimed. Segundo a Unimed, ele tem 29 anos e é portador de doença crônica. O paciente teve alta e vai seguir em isolamento domiciliar”, detalhou nota oficial.
Já um dos casos suspeitos é de um morador de rua, que faleceu na quarta-feira. Ele foi encontrado morto e foi coletada amostra para exame. “A Vigilância Epidemiológica também informa que um dos novos casos suspeitos de Covid-19 sob investigação é a morte de um morador de rua de Franca.”
Leia desdobramento desta notícia em
Franca soma quatro casos de novo coronavírus; primeira confirmação foi no dia 27/03