Um bandido, que vestia camiseta azul, calça escura, boné preto, precisou de apenas 35 segundos para arrombar a porta de um Gol branco, 1994, único dono, e furtá-lo. O crime ocorreu na tarde deste dia 31/3, na rua Álvaro Abranches, no bairro Cidade Nova, perto do Senac.
Só neste ano, 80 furtos de veículos foram registrados entre janeiro e fevereiro, média de mais de 1 carro furtado por dia em Franca. Ano passado, foram 543 registros de furto de veículos, o que também dá uma média de mais de 1 veículo furtado por dia.
Por conta dos registros de ocorrência, as Polícias Militar e Civil possuem um mapa que mostra as áreas com maior incidência de furto de veículos e outros tipos de crimes. Não houve divulgação dos locais mais perigosos. Ainda assim, a PM já divulgou que vem realizando rondas ostensivas para tentar combater diferentes tipos de crimes.
Mesmo nesses esforços, e com câmeras espalhadas em residências, os bandidos sinalizam que não possuem tanta preocupação. Esse furto registrado no dia 31/3 ocorreu mesmo com a rua movimentada, pessoas e carros transitando no trecho.
O proprietário é um homem de 70 anos, que nunca tinha sido vítima de furto. Conforme apurado, a vítima ficou muito abalada com a perda do carro por conta do sentimento de impotência que ficou diante da situação. Familiares estão dando apoio à vítima, pelo fato de o veículo ainda ter um valor sentimental.
Depois que o veículo foi estacionado no endereço, familiares chegaram a olhar na rua por duas vezes para conferir se o carro estava no local. O proprietário estava com receio de ser furtado. Na terceira vez que um familiar foi olhar o veículo, ele já não estava no local.
A Polícia Militar foi acionada, por meio de registro online de boletim de ocorrência. O Gol tem placas BSR-3145. Quem tiver pistas do carro, pode informar pelo 190.