Bandidos, ainda não identificados, conseguiram driblar sistema de segurança e furtaram milhares de reais em produtos de uma joalheira localizada no Santa Cruz. O crime aconteceu na madrugada de domingo (6), dia da eleição. O caso acabou sendo registrado na Polícia Civil nesta segunda-feira (7), conforme apurado.
Os criminosos furtaram brincos, colares, pulseiras, anéis, produtos feitos em prata e banhados a ouro. O valor furtado não foi divulgado oficialmente. Quantia estimada poderia chegar a R$ 100 mil.
O sistema de monitoramento que existe na joalheira chegou a ser acionado e informou os proprietários do risco de arrombamento. Apesar desse sistema, os bandidos conseguiram fazer o furto e fugir antes de serem encontrados dentro da joalheria.
Os suspeitos chegaram a danificar a porta de entrada, mas também cortaram grades das janelas. Ao todo, cinco pessoas participaram do furto. Dois homens entraram no local, enquanto outros dois ficaram vigiando a rua e o quinto esperou dentro do carro para ajudar na fuga.
A Polícia Civil tem imagens de segurança e conduz investigação para averiguar o caso.