O Grupo Santa Casa de Franca divulgou que bandidos estão tentando usar o nome da instituição para aplicar golpes em familiares de pacientes. Esse tipo de prática pode envolver pessoas que têm parentes internados na Santa Casa, no Hospital do Coração e no Hospital do Câncer.
Conforme o grupo, houve várias tentativas de estelionato contra familiares de pessoas internadas. Elas recebem ligações em seus celulares, sem identificação de chamada. Algumas vezes, os bandidos dizem ser médico e solicitam depósito em conta bancária, cobrando por supostos procedimentos a serem realizados na pessoa internada.
“A instituição esclarece: os procedimentos efetuados por meio do SUS nas unidades do Grupo (Santa Casa, Hospital do Coração, Hospital do Câncer e AME) NÃO TÊM QUALQUER CUSTO para o usuário. Se receber algum contato deste tipo, não faça nenhum depósito ou entrega de valores; procure pessoalmente a recepção do hospital e se informe, pois este é um tipo de golpe que está sendo aplicado”, divulgou o Grupo Santa Casa de Franca.
Essa não é a primeira vez que esse tipo de prática ocorre envolvendo pacientes. As pessoas que receberem ligação podem também acionar a Polícia Civil. Não há informação se as autoridades já identificaram pessoas que tentaram dar esse tipo de golpe.
Nota do Grupo Santa Casa de Franca: