Ladrões, ainda não identificados, atacaram pela 5ª vez um sítio no município de Cristais Paulista, localizado na Estrada Municipal que liga a cidade à região conhecida como Borda da Mata. O último furto foi no dia 7 de março. Por conta dos sucessivos furtos, os criminosos passaram a pichar e zombar de qualquer tipo de tentativa de investigação e identificação dos envolvidos.
Nesta última vez, os idosos que são proprietários do sítio encontraram as janelas e portas arrombadas, os cômodos foram todos revirados com roupas e pertences pessoais jogados no chão, geladeira ficou aberta, e alimentos acabaram espalhados pela casa, além de móveis que foram quebrados.
Os criminosos levaram vários objetos, entre eles alguns com valor baixo como talheres, pratos e copos plásticos, recipientes domésticos, panelas, roupas de uso pessoal, roupas de cama, mesa e banho.
Até mesmo as tampas do fogão à lenha, além de torneiras, chuveiros, tanque de lavar roupas e vaso sanitário foram furtados pelos bandidos nos sucessivos ataques. Equipamentos utilizados no dia a dia de trabalho na manutenção da propriedade e produtos agrícolas também foram levados.
Não bastasse o prejuízo, os bandidos ainda vandalizaram, deixando uma mensagem na parede: ‘Trocha’, insinuando que as vítimas estavam impotentes e que não havia investigação adequada para que ocorra a prisão dos suspeitos.
Foram cinco furtos e houve o registro na Polícia Civil de quatro boletins de ocorrência. Os crimes aconteceram ao longo dos dois últimos anos, sendo este no dia 7 de marõ o mais recente. Somando, os prejuízos passam de R$ 25 mil entre produtos, equipamentos e danos ao imóvel rural.
Nada foi recuperado, não houve nenhum retorno e muito menos alguém preso ou identificado até o momento. Os donos, conforme apurado, cogitam vender a propriedade e desistir da região por conta da falta de segurança.