Um terreno na Vila Formosa, que pertenceria à Prefeitura de Franca, voltou a ser ocupado por moradores de rua. Na semana passada, um homem de 50 anos estava vivendo em um barraco nesse mesmo local e um houve acidente, com um muro caindo sobre ele e matando-o.
Esse endereço fica na Vila Formosa, na rua Francisco Deocleciano Ribeiro.
Passada uma semana dessa morte, outras pessoas foram ao terreno, reergueram o barranco que tinha sido destruído e estão novamente ocupando o local. Os registros da retomada do barraco foram feitos neste dia 25/3, por moradores que vivem na região e desistiram de reclamar o problema para a Prefeitura de Franca.
A situação no local já passou de ser gravíssima há mais de um ano, porém pouco foi feito. Antes da morte desse homem de 50 anos, no dia 20/3, foram feitas reclamações para que a Prefeitura tentasse limpar o terreno. A propriedade seria municipal.
Como nada foi feito e o terreno segue com mato alto e abandonado, um princípio de favela começou a se formar. Que mora próximo ou transita na região, relatou que se acostumou com a situação de crise.
O vereador Fransérgio Garcia, que montou uma frente parlamentar para tratar sobre a situação dos moradores de rua em Franca, foi informado da situação pelo F3 Notícias. Ainda é aguardada qual medida a frente parlamentar poderia tomar para mitigar o problema.
A falta de medidas eficazes para lidar com esses tipos de invasões, montagem de barracos em áreas públicas e particulares tem se arrastado em Franca.
Leia também:
Acidente com queda de muro em barraco mata homem de 50 anos na Vila Formosa