Na noite desta segunda-feira, dia 8, um casal foi preso acusado de raptar o menino Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos, considerado desaparecido em Santa Catarina desde 30 de abril.
Ele foi encontrado com Roberta Porfírio e Marcelo Valverde durante uma abordagem na Zona Leste de São Paulo. Há suspeita de crime de adoção ilegal, bem como indícios de tráfico de pessoas.
No dia do desaparecimento, uma investigação foi aberta e identificou um carro branco com placa adulterada que saiu de Santa Catarina para São Paulo. Desde então, a proprietária do veículo foi identicada e passou a ser monitorada até a data da abordagem.
Ao serem questionados pelos policiais, ambos responderam que estavam indo ao fórum para regularizar a situação da criança que havia sido dada a eles pela mãe.
A polícia disse ter sido informada que o casal vinha aliciando a mãe da criança a entregar a criança sem passar peloo processo de adoção o que, segundo o artigo 242 do Código Penal, é crime com pena prevista de dois a seis anos de reclusão. Marcelo e Roberta também serão indiciados pelo crime de tráfico de pessoas.
Durante o interrogatório, a dupla permaneceu em silêncio. O menino Nicolas está sob custódia da justiça e deve ir ainda hoje para Santa Catarina onde seus familiares o aguardam.