A Prefeitura de Franca identificou que o problema que causou interdição do acesso entre Centro e Estação pela Rua General Osório envolve danos de uma caixa de galerias, perto do pontilhão, com cerca de 10 metros de profundidade. Os danos ocorreram nos ramais de galerias e também na caixa de retenção. Essa situação resulta em obras que ainda não têm prazo para serem concluídas.
O rompimento que causou uma cratera de cerca de 6 metros de diâmetro ocorreu na sexta-feira (19). Desde então houve interdição da via. Essa medida obrigatória gerou um tráfego muito maior na Avenida Dr. Hélio Palermo. As intervenções ocorrem perto do Clube dos Bagres.
Não foi divulgado se houve identificação do que causou o rompimento da galeria.
“Com todos os cuidados que a situação requer, as equipes vão continuar o trabalho pelos próximos dias, sem uma previsão exata para o término, considerando os fatores que podem impactar, como o registro de chuvas”, ponderou a Prefeitura de Franca, por meio de nota.
A interdição desse acesso estrangou o trânsito na região central em alguns horários do dia, principalmente durante a manhã e no final da tarde. A rua também era utilizada no transporte público e houve alteração de rota.
“É recomendado aos motoristas que evitem passar pelas imediações. Por ser uma via importante de ligação entre o Centro e a Estação, àquelas pessoas que tiverem esse destino, descendo pela Rua General Osório, podem contornar à esquerda nas Ruas Ouvidor Freire ou Marechal Caxias e seguir o trajeto pela Voluntários da Franca. Os que tiverem como rota as Vilas Chico Júlio, Nicácio e adjacências, poderão utilizar as Ruas Couto Magalhães, Homero Alves ou mesmo a alça que interliga com a Av. Hélio Palermo”, orientou o governo municipal.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055