Durante o passeio com um cachorro, um grupo de crianças acabou descobrindo um feto enterrado em terreno na Vila São Sebastião, em Franca, na manhã desta sexta-feira (2). O animal sentiu o cheiro e depois de cavar encontrou os restos mortais, que estavam ainda com sangue.
O feto, conforme a polícia, tem cerca de 15 centímetros e pode ter sido enterrado há cerca de dois dias. Depois que o cachorro cavou o buraco, as crianças que estavam próximas foram ver o que o animal tinha encontrado e notaram que se tratava de uma criança morta. O terreno fica nos fundos da rua Wilton de Araújo Cintra.
Vizinhos foram chamados pelas crianças e a Polícia Militar foi acionada para realizar o primeiro atendimento da ocorrência. No local ainda havia uma grande quantidade de sangue. A PM ainda informou o caso para o Samu para que fosse registrado oficialmente o óbito e também a Perícia Criminal. Os peritos fizeram levantamento do local e vão elaborar laudo.
Um feto de 15 centímetros pode ter entre 18 e 19 semanas, o que seria cerca de 4 a 5 meses de gestação. Nesse período, já ocorre o treinamento da respiração e o peso é de cerca de 200 gramas, sendo do tamanho de um pimentão, para comparação. O sexo, nesse período, pode ainda não ser possível de ser identificado.
A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar quem era a mãe e como ocorreu o aborto, e em quais condições. O feto vai passar por necrópsia e será enterrado em sepultura pública.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.