Quem mora no bairro Polo Clube, perto das ruas Domingos Faleiros de Melo, Dr. Carlos Alberto Bastos de Matos, Nelson Braga (justamente perto da praça na região), rua Maria José Lovo Volpe e avenida Jaime Telini (perto da creche) tem convivido com cachorros na via pública e ocorreram ataques recentes. Nesta sexta-feira, uma mãe com a filha foram atacadas na rua Nelson Braga e a cachorra acabou mordendo a criança.
A denúncia sobre essa situação perigosa foi feita por leitora do F3 Notícias, que encaminhou o caso pelas redes sociais.
“Estou correndo com minha filha desde 14h30, pegamos chuva, estamos molhadas, ela está sentindo bastante dor. Estamos no hospital esperando as vacinas. Essa não é a primeira vez que essa cachorra corre atrás das pessoas”, contou a mãe da criança.
A cadela deu cria em um terreno baldio nessa região e desde então ela teria ficado mais agressiva. Conforme relatos de moradores, o animal tem tutora, mas que permite a cachorra passar muito tempo na rua.
Os contatos para denúncia de casos como esse são Canil Municipal pelo telefone (16) 3703-9389 ou à Guarda Municipal pelos números 153 e (16) 3724-1033.
A reportagem fez contato no Canil Municipal, mas ninguém atendeu a ligação. Já na Guarda Municipal, foi possível repassar o caso. O órgão municipal não é o responsável direto para recolher o animal, mas serve de ponte para tentar mitigar o problema.
Conforme apurado, equipe da Guarda ia tentar dar encaminhamento para solucionar o grave problema no Polo Clube. Para conseguir recolher o animal e haver responsabilização de tutor, as vítimas precisam ser submetidas a uma burocracia que envolve registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil e solicitação de laudo médico no atendimento. Caso isso não ocorra, o tutor ou tutora acaba ficando impune.