Quem produz calçado ou só realiza a venda passa a ter uma nova plataforma para buscar os clientes. O Shopping do Calçado divulgou que a partir desta terça-feira (6) está lançada um novo sistema para a comercialização desses produtos. O conglomerado criou a ferramenta online e espera atrair a atenção do consumidor por conta da marca conhecida de ser um espaço físico destinado para a venda de calçado.
O sistema consiste no chamado marketplace, onde os empresários poderão expor seus produtos em uma vitrine online, que será divulgada em todo o Brasil. O Shopping do Calçado está focado até então em vendas físicas, no prédio que está instalado na Avenida Helio Palermo. Porém, com a pandemia do novo coronavírus e o período de quarentena, essa realidade comercial precisou ser alterada e direcionada para o universo online.
“A partir desta terça-feira, o Shopping do Calçado está entrando no universo online, com seu marketplace. A proposta é unir marcas e lojas e colocar empresas de Franca e região em um único lugar. O Shopping do Calçado viu precisava ir além do OFF, e entrar no ON”, informou nota da empresa ao mercado.
A estrutura do shopping foi inaugurada em 30 de outubro de 1997 e agora em 2020 completa 23 anos de existência. Sua construção foi lançada com a ideia de reforçar a cultura de que Franca é a Capital do Calçado. A estrutura física envolve estacionamento gratuito para mais de 300 carros, wi-fi, playground e praça de alimentação.
Apesar dessa proposta, nos dois últimos anos o shopping passou a enfrentar dificuldades que surgiram por conta do cenário econômico e a situação de calçadistas e lojistas. Essa nova proposta lançada nesta terça-feira é uma medida tomada para tentar inovar uma proposta de mercado. Conforme o site oficial da empresa, há 18 lojas instaladas.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.