A Câmara Municipal de Franca confirmou nesta segunda-feira (18) a destinação de recursos diretos para melhorias do canil municipal. Partea dos vereadores decidiram realizar esse apoio por meio de medida impositiva, o que obriga o governo municipal a utilizar o dinheiro para o setor.
Os parlamentares destinaram através de cinco emendas impositivas total de R$ 542.465,99 para Atividades de Proteção aos Animais – Canil. Os recursos são considerados de execução obrigatória pelo Poder Executivo e estão inclusos no Orçamento do município de 2022.
“A medida vai contribuir para a solução de problemas de estrutura e que geram muitas reclamações da população do município. Os vereadores frequentemente são procurados por munícipes questionando sobre a necessidade de um equipamento apropriado para atendimento de animais abandonados na cidade”, informou a Câmara, em nota.
As emendas foram destinadas pelos vereadores Lindsay Cardoso (CID), Luiz Amaral (REP), Ilton Ferreira (PL), Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) e Pastor Palamoni (PSD).