A Câmara de Franca emitiu nota de repúdio e divulgou na manhã desta segunda-feira (31/3) que repudia a abordagem de servidores municipais duranta manifestação feita no dia 29/3 que teve a vereadora Lindsay Cardoso como alvo. A parlamentar reclamou que se sentiu acuada e ficou com medo de linchamento, por isso decidiu fugir do local e se escondeu em uma loja do Centro.
“A Câmara Municipal de Franca expressa seu total repúdio ao ato de violência ocorrido na manhã deste sábado (29), quando suspostos manifestantes teriam ameaçado e coagido uma parlamentar da Casa. Toda ameaça, agressão física, escrita ou verbal, é inaceitável e deve ser prontamente investigada com o rigor da lei”, divulgou a Casa de Leis.
Lindsay Cardoso disse, no domingo (30/3), que foi até a Polícia Civil e registrou boletim de ocorrência para averiguar possíveis atos de violência contra ela. “O Poder Legislativo reitera sua solidariedade e apoio à vereadora, que apesar de abalada, encontra-se fisicamente bem. Reafirmamos nosso compromisso com a lei, o respeito, a liberdade, o diálogo e a segurança de todos”, informou.
Veja como foi o protesto:
Assista à resposta de Lindsay Cardoso, que ela divulgou em sua rede social, no domingo:
Leia também:
Servidores tentam abordar vereadora no Centro de Franca e ela esconde-se dentro de loja