A Câmara de Vereadores de Franca realiza sessões extraordinárias nesta terça-feira (7) e também na quinta-feira (9) para discutir projetos que foram demandados pelo governo municipal.
Por conta do curto espaço de tempo para discussão das propostas, houve posicionamento na Casa de Leis que era necessário realização de audiência pública.
Além disso, na Casa de Leis existe protocolo para pedido de leitura sobre instalação de comissão processante contra o prefeito Alexandre Ferreira. Apesar da importância do tema, o presidente Claudinei da Rocha (MDB) decidiu adiar a questão só para 2022. Como houve sessões extraordinárias marcadas, o vice-presidente da mesa, Gilson Pelizaro (PT) cobrou que a mesa faça a leitura do pedido.
Claudinei da Rocha alegou que o Jurídico da Casa vai avaliar se será possível conduzir procedimento para averiguar possível irregularidade cometida pela Prefeitura de Franca em termos de repasse de R$ 960 mil para a ACIF na instalação de iluminação de Natal. Até agora, a Câmara não fez movimentação para averiguar o uso desse recurso público.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.