A concessionária Arteris, que administra as rodovias Cândido Portinari e Ronan Rocha em Franca e região, tomou medidas para evitar o descarte irregular de lixo em um movimentado trecho da pista.
A empresa concessionária recebeu ofício do vereador francano Daniel Bassi, que também se reuniu com a diretoria da Arteris, relatando o descarte irregular de resíduos diversos.
Segundo o vereador, constantemente, moradores de chácaras próximas ao km 26, na altura do retorno, sentido Patrocínio Paulista a Franca, assim como motoristas e sitiantes, reclamavam da sujeira dispensada no trecho, o que motivou a sua solicitação de providências imediatas pela concessionária.
“Eu me reuni com o Ricardo Tozzi Gerab, diretor superintendente da empresa, e mostrei pra ele que, além do aspecto de crime ambiental com o descarte, era comum encontrar animais, como ratos e urubus, se alimentando do lixo descartado”, afirmou o parlamentar.
Medidas
A empresa, assim, realizou uma grande limpeza sob a ponte e tomou medidas para coibir que os descartes continuem a acontecer.
“O Ricardo e o o Arthur Sartore, que é o coordenador de Implantação e Conserva da Arteris, me comunicaram a instalação de uma placa educativa e de uma câmera de monitoramento para desencorajar futuros descartes de resíduos. Quem jogar, poderá ser multado pelas autoridades”, afirmou o vereador, que agradeceu o empenho da Arteris em atender a demanda.
“Agradeço demais à Arteris, nas pessoas do Ricardo e do Arthur, pois prestaram um grande serviço para a população francana”, concluiu.