O cantor, compositor e instrumentista Péricles visitou Franca para conhecer o Memorial da Resistência Negra Carlos de Assumpção. O artista prepara um novo trabalho e o poeta, escritor Carlos de Assumpção vai ser personagem central nessa produção. O memorial fica na Rua Oscar Brasilino Dos Santos, 1531.
A vinda de Péricles a Franca envolveu também uma gravação feita com o poeta Carlos de Assumpção. O artista das letras que mora em Franca é uma referência no Brasil e com menções no mundo em torno de seu trabalho para defender o fim do racismo. Mesmo não sendo de Franca, o artista adotou a cidade e vive por aqui com seus familiares.
A vinda de Péricles rendeu uma imagem para anunciar que novidades serão lançadas em breve. Além da gravação e da música, o poeta e ex-professor recebeu, em 2021, o título de doutor honoris causa da Unesp.
Recentemente, Carlos de Assumpção ainda participou de projeto na Escola Estadual Michel Haber chamado Projeto Afrodescentes, onde se apresentou com grupo de músicos e também declamou poesia. O Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Franca (Comdecon-Franca) vem apoiando as iniciativas também. Veja mais abaixo:
View this post on Instagram
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.
Leia mais:
Referência na cultura e no combate ao racismo, Carlos de Assumpção recebe título da Unesp
Na Copinha 2023, Francana vai jogar com Cruzeiro, Grêmio e Guarani