Neste sábado, foram descartados os casos de novo coronavírus para as crianças que estavam com suspeita da doença. Elas têm 6 anos e 9 anos e foram atendidas no Hospital São Joaquim, da Unimed Franca.
Os resultados foram divulgados no começo da noite deste sábado. Um terceiro caso que era investigado, de uma mulher de 50 anos, também deu negativo.
No hospital, há um homem de 31 anos, que é de São Paulo, e deu entrada com tosse, febre e falta de ar neste sábado. Pelo quadro, ele foi considerado como caso suspeito de covid-19. A unidade aguarda resultado. O quadro de saúde dele é estável e ele passa bem.
Todos esses casos já foram notificados para a Vigilância Epidemiológica, órgão que compõe o Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus em Franca.
A cidade tem um caso positivo, mas aguarda-se a contraprova. O paciente não é de Franca, mas está na cidade e passou pela rede particular de saúde, onde fez o primeiro exame. A contraprova será feita no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, local credenciado.
“A Vigilância Epidemiológica comunica que se trata de paciente jovem, não houve atendimento médico em Franca e o contágio provavelmente ocorreu em São Paulo. O diagnóstico foi feito em laboratório de Franca. O estado clínico é bom, mas a pessoa está em isolamento domiciliar, respeitando o prazo de quarentena”, comunicou o Comitê, por meio de nota.
Veja como se prevenir