A Câmara de Dirigentes Lojistas de Franca (CDL-Franca) encomendou pesquisa de intenção de voto para prefeito da cidade. O registro foi feito no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) nesta sexta-feira (6) com o número SP-00249/2020. A divulgação do resultado será em 12 de novembro, há três dias da eleição municipal.
A empresa contratada para realizar a divulgação é a L.K. Maeda Consultoria de Políticas Públicas e tem como estatístico responsável Augusto da Silva Rocha. O levantamento tem custo de R$ 6,5 mil.
“A bordagem utilizada consiste na aplicação de uma amostragem aleatória representativa da população residente no município, com 16 anos ou mais de idade. A amostra é selecionada em dois estágios, sendo que no primeiro faz-se o sorteio aleatório de dois bairros em cada região urbana para aplicação das entrevistas (Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro). No segundo estágio, em cada bairro sorteado, os respondentes são selecionados respeitando-se quotas proporcionais controladas por sexo e faixa etária, de acordo com o perfil da população em estudo e obedecendo ao regime de quotas do TSE de 2020”, detalha o registro.
A pesquisa irá entrevistar 400 eleitores e terá margem de erro de 4,87% e confiança de 95%. “De forma aleatória foram sorteados 2 bairros em cada região urbana, norte, sul, leste, oeste e centro do município de Franca/SP, para aplicação das entrevistas, ou seja: região norte Parque Vicente Leporace III e Residencial Nova Franca. Região Sul Parque Progresso e Jardim Aeroporto III. Região Leste Jardim Brasilândia e Jardim Paulistano. Região Oeste Vila São Sebastião e Jardim Dermínio. Região Centro Cidade Nova e Vila Aparecida”, exemplifica a empresa responsável.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.