A Central de Habitação de Franca, reativada em setembro, está registrando uma alta demanda nas últimas semanas, divulgou a Prefeitura. Instalada na parte térrea da Prefeitura (rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova), sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, contando com uma equipe formada por três profissionais treinadas. Na cidade há 2,4 mil imóveis vinculados à CDHU.
A reimplantação da Central de Habitação é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo). O escritório serve para orientação e regularização sobre imóveis financiados junto à companhia habitacional. A central continua funcionando em Ribeirão Preto.
“Esse aumento gradativo pela procura é resultado dos encaminhos dados para cada situação apresentar alto grau de resolutividade. Outra demanda por informações na unidade é sobre inscrições para novas casas e para essas situações, a orientação é que aguardem, pois elas somente serão anunciadas no instante em que houver algum empreendimento autorizado”, divulgou a Prefeitura.
Alguns serviços
A Secretaria de Infraestrutura calcula em torno de 2,4 mil imóveis na cidade vinculados direta ou indiretamente à CDHU. Todos os proprietários podem recorrer ao escritório, em caso de pendência.
Esse público tem disponível de forma direta segunda via de boletos, renegociações de dívidas, regularização de contratos, transferência de titularidade, reintegração de posse, entre outras demandas.
A Central de Habitação conta com dois telefones para o atendimento dos mutuários em geral, sendo eles (16) 3711-9017 ou (16) 3711-9174.
Serviço:
Central de Habitação – Rua Frederico Moura, 1517 – Cidade Nova – parte térrea.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055