Quem cogitava nesse período de quarentena viajar para algum local turístico, medidas duras foram tomadas por diversas cidades para coibir de vez o turismo. As medidas estão sendo criadas para evitar uma epidemia do novo coronavírus em municípios fora da região da Grande São Paulo.
Perto de Franca, a Prefeitura de Rifaina determinou que não haja eventos na prainha e proibição de eventos em outros prontos. Na região de Santos, nove cidades fecharam também suas praias e rodoviárias.
As medidas em Rifaina passaram a valer a partir deste dia 18 e o decreto estabelecendo regras foi assinado pelo prefeito Hugo César Lourenço. Não foi definido prazo para que as restrições terminem.
Na região da Baixada Santista, que engloba nove cidades, as praias estarão fechadas a partir desta sexta-feira. As rodoviárias dessas cidades também não irão trabalhar normalmente. Hotéis foram fechados e turistas hospedados receberam informação para retornarem para suas casas em até 72 horas.
Tal qual Rifaina, que não tem casos do novo coronavírus até a tarde desta quinta-feira, na Baixada Santista não há registro.
Veja o que acontece na Baixada Santista