Um novo recorde de casos positivos de Covid-19 foi registrado nesta sexta-feira (26) em Franca. Em 24 horas, 35 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Em uma semana, o aumento de casos chegou a 51%. O total de pessoas recuperadas também aumentou nesta sexta, chegando a 128.
A cidade passou a ter 198 casos ativos de novo coronavírus. Quase 200 pessoas estão atualmente lutando contra o vírus. Há uma semana, esse total estava em 111. No dia 19 de junho houve a primeira “explosão” de casos registrados em apenas um dia: 22 testes positivos.
Essa confirmação recorde de testes positivos informada pela Vigilância Epidemiológica ocorre no mesmo dia em que o governo do Estado informou que Franca e outros 21 municípios da DRS VIII voltarão a ter quarentena mais restrita a partir de segunda-feira.
Shoppings e lojas deverão ficar fechados, o mesmo ocorrendo com imobiliárias e concessionárias. Para indústrias, é esperado que haja funcionamento, mas seguindo protocolo sanitário.
Por conta do cenário, a Prefeitura de Franca informou que tratará com demais municípios da DRS VIII e a Santa Casa local a possibilidade de ampliar os leitos de UTI. Haverá tratativas também com o Hospital São Francisco (Regional) para que a unidade tente abrir mais vagas. A unidade hospitalar tem apenas um leito de ala Covid.
Há também 12 equipamentos de UTI que estão divididos na Santa Casa de Franca e na Santa Casa de São Joaquim da Barra, mas conforme a Prefeitura de Franca não houve a instalação dos mesmos. Segundo o governo municipal francano, o que falta para o efetivo funcionamento desses leitos é determinação do governo estadual e acertos burocráticos.
Para ver boletim detalhado da Vigilância Epidemiológica, acesse este link.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.