Ícone do site F3 Notícias

Com atendimento restrito, pedido de isenção de IPTU deve ser feito de forma online

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Franca passou a ter um canal específico para que todos os contribuintes que tenham direito à isenção ou redução do IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano) possam solicitar o benefício de forma online. Outro método é recorrer à Central de Atendimento, que fica no Paço Municipal.

A unidade de atendimento precisou ter restrição no atendimento por duas semanas, depois que servidores foram diagnosticados com covid-19. Esse período resultou em acúmulo de solicitações a serem despachadas e a Prefeitura divulgou que nos últimos dias tem ocorrido aglomeração no local.

Os pedidos de isenção ou redução do IPTU podem ser feitos no prazo até dezembro, além de as solicitações estarem totalmente disponíveis pela internet.

“O atendimento ao público, por enquanto, está restrito ao horário das 9h às 14h, mas tem contribuinte que antes das 7h já está posicionado-se na recepção externa, esperando a abertura da Central de Atendimento. Para solicitações de redução do IPTU, o prazo limite é 10 de dezembro e de isenção, até o último dia útil do ano”, detalhou, em nota, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos.

Conforme a Prefeitura, a maioria dos pedidos é de pessoas idosas e esse público, caso tenha dificuldade em fazer a solicitação pela internet, deve pedir auxílio para um familiar. “Basta solicitar ajuda de algum familiar, juntar os documentos básicos exigidos e fazer o procedimento. A pessoa vai evitar perda de tempo, aglomerações e ainda estará melhor protegida nesses tempos em que o distanciamento social continua sendo recomendado como forma de evitar o novo coronavírus”, apontou o governo municipal.

Para fazer a solicitação online é preciso acessar o site da Prefeitura de Franca e entrar com login e senha ou criar o acesso, para quem ainda não tem.

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile