A Covid-19 acomete mais pesssoas na faixa entre 40 e 49 anos em Franca. Conforme boletim divulgado nesta quinta-feira pela Prefeitura de Franca, há 13 pessoas que testaram positivo nessa faixa de idade. O segundo grupo mais atingido é entre 30 e 39 anos, no total são 12.
Nesta quinta, os casos aumentaram para 55, com cinco novos testes positivos. Entre os casos suspeitos, há 43. Os descartados chegaram a 137.
O número de recuperados permanecem em 14, sem alteração desde a terça-feira. A quarentena das pessoas infectadas dura 14 dias, depois desse período elas são submetidas a novos testes para verificar se superaram a doença.
“A Prefeitura de Franca, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa nesta quinta-feira, 7 de maio, o registro de mais 5 casos positivos do novo Coronavírus, elevando o número para 55. Os registros suspeitos caíram para 43 casos, enquanto o número de pacientes recuperados se mantém em 14. Os casos negativos também aumentaram, saindo de 123 para 137 até essa data. A cidade segue com dois óbitos até o momento. A Vigilância informa que dos 5 novos casos positivos, um é de profissional de saúde”, detalhou nota oficial.
Há na cidade sete pacientes internados, sendo que três deles estão em estado mais delicado, por isso ocupam leitos no Centro de Terapia Intensiva.
Nesta sexta, autoridades de Franca analisam se haverá relaxamento nas regras de distanciamento social. O governo do Estado também divulgará regulamentações sobre o tema depois das 12h30. A atual quarentena tem decretos municipal e estadual regulamentando até 10 de maio.