A Patrulha Covid passou a realizar fiscalização ostensiva em Franca a partir da quinta-feira (27). Desde então, a equipe foi ampliada para trabalhar nos casos de combater aglomerações e funcionamento irregular de diferentes setores econômicos.
Entre os dias 27 e 28, os fiscais lavraram 18 autos de infração com interdição na cidade. Isso dá uma média de 9 irregularidades encontradas por dia. As notificações e orientações foram semelhantes, com 17 registros ocorridos na quinta e sexta-feira.
As indústrias foram as que mais praticaram irregularidades nesses dois primeiros dias de lockdown. Foram três autos de infração com interdição. Uma festa particular ainda foi identificada, além de dois centros automotivos e até um cartório.
A maioria dos atendimentos feitos pela Patrulha Covid foi para averiguar chamados é para casos de festas particulares. Nesses dois dias de balanço foram 9 visitas realizadas, mas não houve caracterização de irregularidade.
“Durante o período de lockdown, em Franca, em vigor até o dia 10 de junho, a Patrulha Covid estará intensificando a fiscalização para o cumprimento das medidas, visando a redução da taxa de transmissão do vírus da Covid-19, na cidade. As denúncias de infrações e descumprimento da legislação municipal poderão ser feitas pelo Covizap – 99917-2802. Você pode ajudar para o enfrentamento da doença. Fique em casa, use máscara e cuide da sua saúde e de sua família”, divulgou nota da Prefeitura de Franca.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.