Ícone do site F3 Notícias

Com mãe em estado grave, francano faz relato de desespero e frustação em não conseguir internação

Com um vídeo, um morador de Franca decidiu demonstrar a realidade de ter que aguardar por internação da mãe e não saber quando ela iria receber atendimento devido na rede pública de saúde da cidade. Em seu desabafo, ele criticou a posição da Prefeitura de Franca por ainda não ter conseguido articular medidas mais eficazes para com o governo do Estado para melhorar o atendimento.

Nas imagens, ele se identifica e relata que está com a mãe no Pronto-socorro Dr. Álvaro Azzuz há mais de um dia esperando por vaga de internação. O vídeo passou a circular em aplicativo de troca de mensagens na quarta-feira (30/01). Apesar do relato dele, a situação não é nova e outras pessoas têm sofrido o mesmo tipo de problema. Essa realidade, inclusive, chegou a ser alvo de apuração da Câmara de Franca, mas não houve um encaminhamento devido e com agilidade.

O agravante, na verdade, segundo o morador, é que a mãe está com um quadro gravíssimo de anemia e precisa urgente de uma transfusão. “Fomos a uma Unidade Básica de Saúde onde minha mãe passou por uma série de exames. Neles, foi diagnosticada a anemia e a necessidade de uma internação urgente. Ela está com a língua e os olhos pálidos, além disso está extremamente debilitada”, relata o morador.

Ainda segundo o homem no vídeo, o próprio médico do Pronto-socorro solicitou urgência na transferência da paciente. “Estamos só esbarrando no descaso da Prefeitura em relação à saúde. Não tem vaga na Santa Casa. E além da minha mãe, temos idosos e pessoas com quadros graves aqui também aguardando uma vaga”, lamenta o morador.

Veja o vídeo:

Como realizar uma reclamação ou denúncia oficial:

Câmara de Franca
Telefone: (16) 3713-1580 – horário: das 8h às 17h
DDG: 0800-940-1555 – horário: das 8h às 17h

Ouvidoria Saúde de Franca
Telefones:
(016) 3711 9471
(016) 3711 9492
A Ouvidoria SUS funciona na Sede da Secretaria Municipal de Saúde, sito a Av Dr. Flavio Rocha, 4780, Jardim Redentor, no horário das 8 as 12 horas e 13 as 17 horas.

Ouvidoria do governo do Estado
https://ouvidoria.saude.sp.gov.br/manifestacao.php/

Ministério Público Estadual
https://sis.mpsp.mp.br/atendimentocidadao/Promotorias/Manifestacao/EscolherTipoDeIdentificacao

O problema é antigo, mas ainda sem solução:

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile