Ícone do site F3 Notícias

Com mais de 1,4 mil vagas, bolsa empreendedor atende menos de 100 pessoas em Franca e região

Leitores do F3 Notícias relataram por mensagem que avaliavam que faltava informação mais detalhada por parte do governo do Estado sobre o bolsa-auxílio empreendedor, além disso, alguns reclamaram que o pagamento da primeira parcela estaria atrasado para ser liberado.

O programa foi lançado em setembro e a Prefeitura de Franca aderiu ao projeto. Das 1.486 vagas anunciadas que estariam disponíveis para o município, 98 pessoas conseguiram ficar ativas no projeto.

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico não há atraso nos pagamentos e o recebimento da primeira parcela está previsto para ocorrer entre 30 e 60 dias após a conclusão do curso de qualificação. A segunda parcela é feita no mesmo período.

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico informa que não foi identificado atraso de pagamentos. O recebimento da primeira parcela está previsto para ocorrer entre 30 e 60 dias após a conclusão do curso de qualificação e, da segunda parcela, também no mesmo período. Além de obter frequência mínima de 75% no curso e realizar a formalização via MEI em até dois dias úteis do término das aulas para receber os pagamentos”, divulgou o governo estadual em nota.

A primeira turma do bolsa empreendedor finalizou o curso em 22 de outubro, portanto há um prazo contando de 30 a 60 dias para ocorrer o pagamento.
“A consulta de liberação do pagamento pode ser feita no portal Bolsa do Povo. Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato na Central de Atendimento: 0800 7979 800 (segunda a sexta, das 8h às 18h) e (11) 98714-2645 – WhatsApp (atendimento eletrônico 24h)”, detalhou o Estado, por meio de nota.

O Programa Bolsa do Empreendedor disponibilizará investimentos de R$ 100 milhões para todo o Estado, e tem foco de atender 100 mil autônomos, com uma bolsa auxílio de R$ 1.000,00, que será paga em duas parcelas.

Além da bolsa auxílio, os participantes terão acesso a curso de empreendedorismo, gratuito, pelo Programa Empreenda Rápido, através do SEBRAE SP, com aulas on-line ou presencial e carga horária de 20 horas, com frequência mínima de 80%. Todos também devem obter formalização como MEI (Microempreendedor Individual) ou outra natureza jurídica. As pessoas formalizadas neste ano, pdoerão ser atendidas pelo programa.

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile