A candidata à Prefeitura de Franca, Flávia Lancha (PSD), na manhã da última terça-feira, dia 24, sentiu-se indisposta, com calafrios e dores musculares.
Ela estava prevista de participar de debate na TV na terça, mas cancelou sua participação. No lugar desse compromisso, ela ia fazer reuniões no bairro da Vila São Sebastião.
A candidata interrompeu sua agenda. Com a manutenção do quadro, na manhã de hoje ela decidiu consultar o médico Celso Lúcio Marcelino em seu consultório.
Diante da suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, o médico recomendou que a candidata fique em isolamento até que o resultado do exame para confirmação esteja pronto.
Como os sintomas começaram nesta terça-feira, a coleta de material para a análise só poderá ser feita na sexta-feira, pois antes não seria possível a identificação do antígeno da covid-19.
“Em respeito às orientações médicas, a candidata anuncia que está suspendendo sua agenda até que o resultado do exame esteja pronto. Flávia reforça que continua firme na luta pela transformação de Franca e conta com os votos da população que busca renovação.
A candidata está em casa acompanhada do marido, Gabriel, que também se manterá em isolamento”, detalhou a nota.
Como a eleição será neste domingo, dia 29, a campanha da candidata no corpo a corpo está encerrada. Ela, inclusive, não poderá ir votar por conta da suspeita da doença.
A candidata pode ter contraído a doença no momento de curva descendente em Franca. Alexandre Ferreira, seu concorrente, contraiu a covid-19 no período de pré-campanha e chegou a ficar internado por uma semana.