Com Lucas Dias e Didi combinando para 44 pontos (23 + 21) no ataque e uma defesa muito forte, principalmente no segundo período, o Sesi Franca Basquete conquistou uma grande vitória sobre o Corinthians por 98 a 89, nesta quinta-feira (27/02), no ginásio do Pedrocão.
O Sesi Franca Basquete foi mais consistente em três dos quatro períodos em sua casa e alcançou sua 15ª vitória no NBB 2024/25.
Além de 23 pontos, Lucas Dias terminou o jogo com seis rebotes e quatro assistências para 25 de eficiência. Didi colocou na conta cinco rebotes, quatro assistências e quatro roubos de bola, além de anotar 21 pontos.
Georginho de Paula também se destacou, fechando o confronto com 13 pontos, oito rebotes e oito assistências.
“Posso afirmar que é o melhor momento da temporada porque estamos com uma energia muito boa, não apenas pelas vitórias, mas pela atmosfera do time. Estar de volta no Pedrocão depois de um tempo é muito bom para o time porque sentimos falta dessa energia. Hoje nós tivemos um placar quase centenário, com um aproveitamento muito alto, mas só conseguimos sair com uma vitória por causa da defesa do segundo quarto”, afirmou o armador, que será um dos capitães no Jogo das Estrelas 2025.

Pelo Corinthians, Victão foi um dos destaques ao lado de Munford e Lucas Cauê, terminando o jogo com 21 pontos e cinco rebotes para 20 de eficiência.
“Sinceramente, tomando 98 pontos, poderíamos estar em qualquer lugar que seria muito difícil ganhar um jogo. Claro que entra muito da qualidade deles, mas deixamos eles muito à vontade em boa parte do jogo. As coisas fluíram melhor para eles. Nós fomos bem ofensivamente, anotamos 89 pontos, mas defensivamente falhamos nessa noite, o que é uma coisa que não estava acontecendo nos últimos jogos. Esse é o nosso caminho e temos de voltar para ele no próximo jogo”, afirmou o ala-pivô.
O Corinthians começou com tudo. Foram três arremessos convertidos do perímetro em sequência, sendo dois pelas mãos de Munford. A corrida de 9 a 0 forçou o primeiro pedido de tempo do técnico Helinho Garcia. Lucas Dias respondeu com cinco pontos seguidos para o Sesi Franca, mas Johnson derrubou outra bola tripla para o Alvinegro. A equipe francana não se intimidou com o aproveitamento do adversário e continuou em ritmo de reação no quarto inicial até virar o placar na mesma moeda, com Didi, na longa distância. O Timão ainda retomou o controle do jogo e fechou o primeiro período na frente: 27 a 24.

O segundo quarto teve como primeiro ato uma bola tripla de Thornton. O rebote ofensivo se tornou um fator importante, já que ter uma segunda chance no ataque em uma partida tão equilibrada é um fator preponderante. O Corinthians conseguiu impulsionar uma corrida de 7 a 0, com Du Sommer e Lucas Cauê causando estragos no garrafão do Sesi Franca, e Helinho teve de parar o jogo novamente. A equipe francana respondeu com cinco pontos consecutivos de Didi, e aí foi o técnico Jece Leite que pediu tempo. Georginho, Lucas Dias e Nathan Mariano foram impiedosos do perímetro, viraram o placar e colocaram nove pontos de vantagem antes do intervalo: 51 a 42.
Elinho voltou para o terceiro período com intenção de recolocar o Corinthians no jogo, mas o Sesi Franca tinha um volume maior no ataque.
O Alvinegro não conseguiu encontrar uma resposta para o leque de opções ofensivas de Helinho. Lucas Dias era o ator principal, anotando oito pontos no quarto, mas Didi, Georginho e Hinkle ajudaram na escalada da pontuação. Thornton e Johnson ensaiaram uma reação e, com 22 a 21 na parcial, o Timão foi para os derradeiros 10 minutos com oito de desvantagem: 72 a 64.
O último período começou com uma troca de cestas entre os times. Cenário mais favorável ao Sesi Franca. Lucas Dias saiu do banco após alguns minutos de descanso e continuou liderando o ataque ao lado de Didi.
A dupla estava afiada, com ótimo entendimento em quadra, evitando uma aproximação do Corinthians. Apesar de lutar bastante, o Timão teve fôlego para finalizar sua corrida de recuperação na frente do time francano.