João Vitor Moura Rangon, 27 anos, foi enterrado nesta quinta-feira (3). Ele foi morto com um tiro na cabeça depois que um policial militar fez disparo durante abordagem, na madrugada de quarta-feira (2). O caso aconteceu na esquina da Rua 14 com a Avenida 4, em Orlândia. João Vitor foi interceptado por equipes da PM e depois de ter sido rendido, sofreu o tiro fatal.
A vítima tinha sido premiada em um concurso neste ano e com o dinheiro que recebeu, abriu uma distribuidora de bebidas em Orlândia. Na quarta-feira, João Vitor estava com o irmão em um Focus branco e já na madrugada recebeu ordem de parada de policiais militares. Ele acabou fugindo da abordagem e tentou seguir para um município próximo, Morro Agudo, mas outros PMs estavam nesse caminho. O motorista voltou para Orlândia e acabou parando com as viaturas realizando uma abordagem no cruzamento da rua 14 com a avenida 4.
O site de notícias Jornal Novacidade, que acompanhou o caso, divulgou que a mãe da vítima chegou a procurar a polícia para saber o que estava ocorrendo depois de ter sido informada por testemunha sobre a perseguição.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária de São Joaquim da Barra e a Polícia Civil apreendeu a arma do policial militar que cometeu o disparo. O PM chegou a ser preso em flagrante, mas vai responder em liberdade. Ele foi retirado do patrulhamento das ruas.