A Polícia Civil de Franca, por meio de investigação conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu nesta quarta-feira (23) comerciante da cidade, que tem loja no bairro São Luiz. Ele foi apontado por praticar o crime de receptação de bateria de torre de telefonia de celular.
Os investigadores foram averiguar informação repassada por representante de empresa de telefonia sobre o crime. Conforme apurado, uma loja de venda de baterias no bairro São Luís estaria comercializando baterias furtadas de torres de telefonia de celular.
Quando os investigadores chegaram no local, o comerciante tentou despistar os agentes. Houve vistoria e os policiais civis localizaram uma bateria no interior da camionete do comerciante e outras três dentro da loja.
Foi possível apurar que uma delas fora furtada da torre localizada às margens da rodovia Cândido Portinari, km 391, no mês de janeiro.
Por conta dessas constatações, o comerciante, 38 anos, foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Por conta do flagrante, ele foi levado para Penitenciária de Franca após prestar informações na DIG.
As investigações continuam para apurar a origem das demais baterias que foram encontradas e também tentar identificar se havia um esquema maior para esse tipo de caso.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.