A Covid-19 causou complicações que causaram a morte de quatro moradores de Franca nesta semana. No total, a cidade agora registra 18 vidas perdidas atribuídas ao novo coronavírus.
O número não é alto na comparação com municípios de porte semelhante, mas é muito precisa ser entendido como muito representativo por significar 18 famílias atingidas que não puderam sequer despedir-se de seus entes. Nos casos de óbito por Covid-19, o sepultamento é recomendado como imediato e sem a possibilidade de o corpo ser velado devido ao risco de contágio.
O falecimento mais recente aconteceu neste sábado (18). Foi o de um homem de 73 anos que estava internado.
“A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca informa o registro de mais um óbito neste sábado, 18 de julho. Um homem de 73 anos, que estava internado, mas não resistiu
Também foram registrados mais 13 casos positivos da Covid-19, aumentando o número para 790. O número de suspeitos caiu para 172, enquanto os registros negativos mantiveram em 1.284”, informou o governo municipal.
Os pacientes recuperados da doença já são 282. Número menor que o de casos ativos em Franca. Agora são 490 pessoas doentes e a maioria está em isolamento domiciliar. A ocupação de leitos clínicos é de 21 dos 45 disponíveis. A ocupação de leitos de UTI SUS é de 16 dos 25 disponíveis, pois houve aumento de 3 leitos SUS Adulto na Santa Casa. A ocupação de leitos de UTI particular é de 12 dos 15 disponíveis.