O padre da Paróquia Cristo Rei, de Orlândia, Everaldo Donizete Campanaro está internado com a saúde em estado delicado em Franca após sofrer complicações causadas pelo novo coronavírus. O pároco atualmente respira com ajuda de aparelhos e vem dependendo de hemodiálise para auxiliar em sua recuperação.
Em página da rede social da paróquia, centenas de fiéis têm se manifestado, escrevendo orações e mensagens positivas para Everaldo. A paróquia, inclusive, concentrou todas as informações oficiais em sua página do Facebook para evitar que mensagens falsas fossem distribuídas por outros meios, como o Whatstapp.
Everaldo está internado há mais de uma semana e passou um período entubado e atualmente foi submetido a uma traqueostomia.
“Santíssima Trindade Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos agradeço por todas as graças com que enriqueceste a vida de vossa serva, Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, nestes 24 anos que passou na terra. E pelos méritos de tão querida santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço: a cura do Padre Everaldo Donizete Campanaro, se for conforme a Vossa Santíssima Vontade e para a salvação de minha alma. Rezar 24 vezes, por cada ano de Santa Teresinha na terra: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo como era no princípio, agora e sempre, amém. Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai pelo Padre Everaldo!”, informou uma das postagens da paróquia, que teve mais de 380 engajamentos e mais de 100 comentários confortantes.
Fiéis também tem se mobilizado em vídeos com orações para pedir a melhora de Everaldo e de mais pessoas que contraíram a Covid-19. Conforme o governo do Estado, Orlândia tem 300 casos confirmados e 11 vidas perdidas.
Além de Padre Everaldo, outros dois padres de paróquias de Franca tiveram diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Padre Ovídio e Padre Brentini, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, passam bem e estão cumprindo isolamento domiciliar.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.