Com o objetivo de promover debates locais sobre as políticas e eixos para o desenvolvimento urbano, intercâmbio de boas práticas e construção de soluções para a população, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento realiza na próxima quarta-feira, 12, a 6ª Conferência Municipal da Cidade de Franca. A população pode participar para sugerir intervenções, porém o horário do evento é das 8h às 16h, o que pode dificultar a presença da sociedade, afinal o período das atividades acontece em horário comercial.
Nesta edição, o tema é “Construir cidades seguras, resilientes, inclusivas, prósperas e sustentáveis”. Haverá debates e projeções em cinco eixos: Urbanismo e Habitação; Infraestrutura e Mobilidade; Meio Ambiente e Mudanças Climáticas; Cidades Inteligentes e Governança e Participação Social.
O evento começa às 8 horas, no Auditório do Júri na Universidade de Franca (Unifran), localizado na Avenida Dr. Armando de Sales Oliveira, 201, Parque Universitário, e deve se estender até às 16 horas. É aberto à população, incluindo gestores, universitários, funcionários públicos, conselheiros e membros de entidades. “É uma ação muito importante para que possamos debater e tratar das medidas e soluções que queremos para uma cidade cada vez melhor e atenta às demandas de cada área”, disse Lucimara Correia do Prado, secretária de Desenvolvimento.
As inscrições podem ser feitas pelo endereço https://forms.gle/xCbg54pidsM4oQpc9.
A programação da conferência começará com o cadastramento, entrega de material e café credenciamento dos participantes, seguido da cerimônia de abertura às 8h30, com a participação das autoridades e aprovação do regimento interno. Das 9 às 10h30, ocorrerá a palestra de Alexandre Gomes, coordenador da subsecretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado.
Posteriormente, serão formados grupos para discussões nos cinco eixos, votação das propostas – que poderão ser até cinco por eixo –, debate, moções e eleição dos delegados que representarão Franca na 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas “Construindo a Política Estadual de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, nos dias 5 e 6 de julho, no espaço do Memorial da América Latina, em São Paulo.