A portaria n. 145, de 19 de fevereiro, nomeou os membros para o Conselho Gestor do Fundo Rotativo Municipal de Saneamento (FRMS). A portaria foi assinada pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB). Foram nomeados o secretário Municipal de Infraestrutura Luiz Henrique Spirlandelli, o secretário Municipal do Meio Ambiente
Nicola Rossano Costa. Os membros nomeados pelo Executivo Municipal ainda foram uma representante da Secretaria Municipal de Finanças, que é Neide Aparecida Souza Lopes; e o representante da Secretaria Municipal de Segurança, Marcus Alexandre Moraes de Araújo.
Ainda foi definido o representante da sociedade civil e que foi indicado pela concessionária prestadora dos serviços de saneamento, a Sabesp, que é Gilson Santos de Mendonça.
O Conselho Gestor do Fundo Municipal de Saneamento Ambiental é um órgão deliberativo, fiscalizador, normativo e consultivo. Ele é destinado a apoiar e suportar ações de saneamento básico e ambiental em Franca. Possui como função decidir sobre a aplicação dos recursos do Fundo, estabelecer normas e procedimentos operacionais, acompanhar e dar total transparência aos procedimentos licitatórios, contratos celebrados, bens e serviços contratados, pagamentos, prazos contratuais e demais informações.
A Prefeitura de Franca não divulgou detalhes sobre o valor que existe no Fundo Rotativo Municipal de Saneamento (FRMS). No site da Transparência não foi possível identificar esse dado também.