Ícone do site F3 Notícias

Conselho que faz fiscalização direta em serviços da Sabesp e no fundo de saneamento sofre mudanças em Franca

A portaria n. 145, de 19 de fevereiro, nomeou os membros para o Conselho Gestor do Fundo Rotativo Municipal de Saneamento (FRMS). A portaria foi assinada pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB). Foram nomeados o secretário Municipal de Infraestrutura Luiz Henrique Spirlandelli, o secretário Municipal do Meio Ambiente
Nicola Rossano Costa. Os membros nomeados pelo Executivo Municipal ainda foram uma representante da Secretaria Municipal de Finanças, que é Neide Aparecida Souza Lopes; e o representante da Secretaria Municipal de Segurança, Marcus Alexandre Moraes de Araújo.

Ainda foi definido o representante da sociedade civil e que foi indicado pela concessionária prestadora dos serviços de saneamento, a Sabesp, que é Gilson Santos de Mendonça.

O Conselho Gestor do Fundo Municipal de Saneamento Ambiental é um órgão deliberativo, fiscalizador, normativo e consultivo. Ele é destinado a apoiar e suportar ações de saneamento básico e ambiental em Franca. Possui como função decidir sobre a aplicação dos recursos do Fundo, estabelecer normas e procedimentos operacionais, acompanhar e dar total transparência aos procedimentos licitatórios, contratos celebrados, bens e serviços contratados, pagamentos, prazos contratuais e demais informações.

A Prefeitura de Franca não divulgou detalhes sobre o valor que existe no Fundo Rotativo Municipal de Saneamento (FRMS). No site da Transparência não foi possível identificar esse dado também.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile