A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) divulgou, nesta sexta-feira (12), a sua nova tabela de honorários. Essa nova tabela contém majoração em diferentes valores, como a consulta, que o valor mínimo era de R$ 475,05 e passou para 492,66. O documento prevê a inclusão de 45 novos campos de trabalho para a advocacia, sendo 19 atividades em matéria ambiental e sete em matéria eleitoral, além da valorização da advocacia condominial, que recebeu tratamento específico nessa tabela, com 15 atividades. As matérias previdenciária e cível também receberam novas atividades.
O vice-presidente da OAB-SP, Leonardo Sica, afirma que a tabela contempla diversos novos campos de trabalho para a advocacia, proporcionando mais oportunidades aos advogados. “Esses novos campos foram extraídos da Comissão do Observatório de Novos Mercados da OAB-SP, contribuindo para a atualização do exercício da advocacia”, explica ele.
No comunicado que informou sobre a nova tabela, a OAB-SP defendeu a importância da correção dos valores de honorários praticados e que a iniciativa visa a beneficiar advogados autônomos e de pequenos escritórios, que correspondem a quase 80% da advocacia paulista.
Para consultar a lista completa de 2024, acesse este link. A tabela de 2023 pode ser consultada nesse outro link.
*Com Conjur.