Ícone do site F3 Notícias

Contratação de selecionados para receber o auxílio estadual sai até dia 31

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

A Prefeitura de Franca confirmou nesta terça-feira (25) que 116 pessoas candidataram-se para as 20 vagas do programa emergencial de auxílio desemprego do governo do Estado. O projeto é denominado “Meu Emprego Cidadão Trabalhador” e ele oferta 220 vagas na região administrativa de Franca.

O programa é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com os municípios. A ação tem por objetivo reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus entre a população carente em todo estado, proporcionando geração de renda e capacitação.

Quem for selecionado, desempenhará funções nas áreas de zeladoria, limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos municipais. Além do auxílio, o cidadão beneficiado contará com seguro contra acidentes pessoais e realizará cursos de qualificação profissional ou alfabetização oferecidos pelo Centro Paula Souza.

A seleção dos 20 nomes vai ser publicada em Diário Oficial do Estado até o final deste mês. O bolsista permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de seis horas diárias, quatro dias por semana, prestando serviços de interesse local. No quinto dia, o inscrito deverá frequentar o curso de qualificação profissional ou alfabetização.

As cidades na região que fizeram inscrição para o programa foram Aramina, Cristais Paulista, Franca, Guará, Igarapava, Miguelópolis, Orlândia, Patrocínio Paulista, Ribeirão Corrente, Rifaina e São Joaquim da Barra.

Para participar do programa Emprego e Renda, o candidato deve estar desempregado há pelo menos um ano, ser maior de 17 anos e residir no Estado de São Paulo por no mínimo dois anos.

Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile