O Governo do Estado de São Paulo divulgou no Diário Oficial a assinatura do contrato com a empresa que realizará a construção do Hospital Público Estadual de Franca. A empresa vencedora da licitação e que fará a construção do empreendimento é a MPD Engenharia.
De acordo com a publicação feita pela Coordenadoria Geral de Administração da Secretaria de Estado da Saúde, o investimento será de R$ 149,8 milhões só na construção.
O anúncio da empresa vencedora foi feito em meados de setembro e a assinatura do contato foi precedida pelo prazo legal para a apresentação da documentação pela construtora. No processo licitatório, três propostas foram avaliadas pela comissão responsável, sendo a vencedora a oferta da empresa MPD.
“É um momento especial para nós que temos acompanhado esta demanda desde o início e estou feliz que o contrato esteja assinado. Ficamos na expectativa agora da obra ser iniciada”, disse o vereador Daniel Bassi, um dos líderes do movimento em prol do hospital público estadual de Franca.
Construção política
A conquista para a construção do hospital estadual para Franca ocorreu depois de diversas conexões políticas, na qual participaram diversos líderes locais, regionais e estaduais em prol da causa.
Além do valor aplicado na construção, o governo estadual reservou no orçamento, para os anos seguintes, recursos para o funcionamento do hospital que devem girar na casa dos R$ 20 milhões por mês.