As graves complicações que a covid-19 pode causar levaram Chafic Antonio Assis a falecer nesta sexta-feira (25), em Franca. Ele foi coordenador diocesano da Pastoral da Sobriedade de Franca e tinha uma história longa de trabalho com cidadãos dependentes químicos. Chafic era mecânico na cidade e por conta desse trabalho na diocese era muito conhecido. Por conta de sua atuação, teve envolvimento muito grande na Vila Gosuen, onde promovia eventos e ações sociais.
Chafic chegou a ficar internado, mas não resistiu. Houve várias mensagens de homenagem e lamentação pelo falecimento dele. “A Coordenação Diocesana de Pastoral comunica o falecimento de Chafic Antonio Assis nesta data, decorrente da covid-19. Manifestamos os sentimentos de toda a nossa Diocese aos familiares e desejamos que sejam consolados por Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo”, escreveu o padre Aparecido Raimundo S. Meirelles, da coordenação diocesana de Pastoral.
Quem também manifestou condolências foi Cáritas Diocesana. “A Caritas Diocesana de Franca externa suas condolências e sentimentos pelo passamento do irmão CHAFIC ANTONIO ASSIS que, por muitos anos, foi coordenador da Pastoral da Sobriedade de Franca. Que Nossa Senhora da Conceição e seu Filho Jesus Cristo o acolha em Seu reino e lhe conceda o descanso eterno”, lamentou o diácono João César Martini, da Cáritas Diocesana de Franca.
O sepultamento de Chafic será neste sábado (26), no Jardim das Oliveiras. “Te amamos demais”, escreveram os netos na rede social de Chafic. “Vai embora meu ilustríssimo amigo do coração Chafic Antônio Assis. Vai pra morada do pai. Você fez sua obra aqui na terra. É com muito pesar que eu sinto não poder te dar um último abraço. Minha família estamos (sic) abalados demais. Homem que trabalhou anos para obra de Deus, tirou vidas do vício do álcool e drogas. Ajudou famílias. O pessoal da Vila Gosuen vai sentir falta das suas festas, sua caridade, seu amor para com o próximo. Que Deus receba de braços abertos. Descanse em paz”, homenageou Agostinho Funis, em rede social.
Em Franca, os casos de internação de covid-19 reduziram nesta semana, mas a doença continua circulando. Nesta quinta-feira (24), foram confirmados 106 novos casos positivos de Covid-19, passando de 34.714 para 34.820 pessoas. Os casos negativos apresentaram alta de 47.763 para 48.135 pessoas. Os casos suspeitos caíram de 3.794 para 3.617 pessoas.
Os pacientes recuperados cresceram de 26.075 para 26.140 pessoas. Com isso, os casos ativos chegaram a 7.861 pessoas ainda doentes. Esse número é um dos mais altos desde o início da pandemia, o que sinaliza ainda necessidade de atenção com o vírus SARS-CoV-2. Desde abril de 2020, famílias já perderam 819 parentes que viviam na cidade por conta da doença.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055