Ícone do site F3 Notícias

Coordenadoras de programas da Secretaria da Justiça e Cidadania recebem novas ameaças de morte

Diante das novas ameaças de morte recebidas pelas coordenadoras do programa de Políticas para a Mulher, Edna Martins, e do programa para a Diversidade Sexual, Valeria Nagy, e pela candidata a deputada federal Claudia Carletto, o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, acionou novamente a Polícia Civil para conduzir investigação.

Em novo e-mail, recebido na noite de quinta-feira (22/09), há ofensas, ameaças de tiros e morte, caso as “exigências” de demissão das coordenadoras e desistência do pleito por parte da candidata não sejam atendidas em até 24 horas.  O governo do Estado confirmou a situação nesta sexta-feira (23).

“Não vamos ceder a qualquer tipo de ameaça. Um ato anônimo, covarde e vergonhoso. Acionamos novamente a Polícia Civil para identificar os autores que, localizados, serão devidamente punidos”, afirmou o secretário da Justiça e Cidadania.

A coordenadora já foi vereadora em Araraquara e passou a receber ameaças no domingo (18). “Não sabemos as procedências das ameaças, mas, certamente, pela temática com as quais trabalhamos, deve ser um desses crimes por intolerância. Aqui nós atendemos mulheres, denunciamos casos de agressão e temos sido muito procuradas para fazer esse tipo de denúncia”, relatou Edna ao Cidade On.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile